Lista de E-mail

quarta-feira, maio 08, 2019



A lista de e-mails é sua lista de prospectos e/ou leads, ou seja, aqueles que serão seus possíveis clientes ou leitores. 


Desde que obtida de forma legítima, reúne os endereços de e-mail de potenciais compradores de seu negócio. Pessoas que lhe deram permissão para enviar o seu conteúdo e possuem um interesse genuíno no que você tem a dizer. 

Mas é importante lembrar que não é preciso uma lista gigante para criar lançar produtos, uma lista pequena pode gerar muitos resultados, a grande sacada é por ser uma ferramenta de marketing.  
Através dela você pode compartilhar o seu conteúdo e de forma direcionada, uma vez que é possível criar listas personalizadas para os assuntos principais que você aborda. Ela também é imutável e vai permanecer com você sempre. O e-mail marketing não sofre mudanças consideráveis em sua estrutura básica há mais de 20 anos. 

Você sabia? 
Cerca de 90% das pessoas no mundo possuem pelo menos uma conta de e-mail. Talvez você tenha mais de uma como eu. Outro dado importante é que aproximadamente 70% dessas pessoas que possuem um e-mail, checa a sua caixa de entrada umas seis vezes ao dia. São mais de três bilhões de contas criadas ao redor do mundo, ou seja, é um ativo crescente e que deve ser explorado. 

Funções do E-mail Marketing: 
Se você ainda não construiu a sua estratégia de e-mail marketing pode estar perdendo tempo e até dinheiro. Segue abaixo, algumas razões para começar agora mesmo: 

Promover o conteúdo do seu blog, site, marca ou empresa. Sabe aquele visitante que não retornou, mas que se cadastrou na sua lista? Ele pode voltar a receber um bom conteúdo por e-mail. Quer um exemplo? Quantas vezes você recebeu um e-mail de um empreendedor falando sobre um novo empreendimento ou produto? Aí está a praticidade da lista de e-mails, uma vez capturado, você pode contatá-lo quando bem entender, sem novos esforços para além de disparar uma campanha.

Interagir com os seus leitores ou clientes. 
A lista é uma ótima forma de manter contato, de contar um pouco da sua história e interagir com as pessoas que acompanham o seu trabalho.  

Como e onde fazer a minha lista?  O primeiro passo para construir uma lista é identificar sua real necessidade; escolher uma empresa (agência de marketing digital), que ofereça esse serviço com competência e te dê total suporte, pode facilitar muito sua vida. O segundo é desenvolver um formulário de captura, é nele que as pessoas vão deixar nome e e-mail. Neste caso a agência realiza a captação do público adequado para o seu negócio.
A forma como você escreve e-mails para sua lista também é importante! Dê conteúdos, inspire, ouça, crie conversas com a sua lista. É compreensível que a rotina agitada e demais compromissos de trabalho o empeça de executar todos os detalhes. Por isso, investir no marketing sem dúvidas é uma “mão na roda”. 

Em dado momento será feito perguntas para a lista o que ela quer (informação, promoção, cupom, temas específicos). Realizar essa pesquisa a cada 3 meses ajuda, mas pode ser com mais frequência! 
Neste processo é possível identificar também as objeções. Após obter as informações da pesquisa, entra a parte da produção do que foi pedido/sugerido, é assim que você vai conseguir criar um excelente conteúdo, produto e serviço estratégico para quem te vê como autoridade. 

Outra estratégia importante é posicionamento! Quando você se posiciona bem, investe e torna-se líder de mercado ou autoridade no seu assunto, é possível agregar valores, ter reconhecimento e criar as melhores parcerias para o seu negócio.  A questão agora é quando a sua empresa vai começar a utilizar este recurso em seu dia a dia? Pretende colocar alguns destes benefícios a favor de seu negócio ou vai deixar a sua concorrência ficar com todos eles? 

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