Faça você mesma: Esfoliante caseiro!

terça-feira, março 10, 2015



Sim, estou viciada em faça você mesma. Durante a semana, uma leitora me perguntou se uso algum esfoliante e se recomendo algum. Confesso que até uns meses atrás eu nunca havia testado mas depois de usar uma vez eu super recomendo.
A diferença que sinto na minha pele é "gritante" e os resultados são ótimos. Assim como compartilhei com ela o meu segredo, hoje conto tudo para vocês no post. Let's go!

Quem se depila com lâmina, sabe o quanto é chato ficar com aquelas bolinhas vermelhas ou irritação na pele devido a agressão que a mesma causa. Felizmente dá para evitar mas é preciso seguir algumas dicas que vai facilitar muito e ainda deixar sua pele sempre perfeita e lisinha.
Para a depilação ser completa, você precisa tomar alguns cuidados com a pele antes de passar a lâmina. Uma ótima dica é esfoliar! Essa prática prepara a região para o corte, evitando machucadinhos e, de quebra, remove as células mortas, renovando a pele.

Meu segredo é comprar um esfoliante importado super mega blaster caro em alguma loja gringa... (sqñ). Não mesmo!
O segredo é mãos á obra,  (fazer seu próprio esfoliante caseiro) Uso, recomendo e sem dúvidas é muito eficaz. Vou passar duas receitinhas e você pode adaptar conforme sua necessidade, ou escolher qual mais gosta.
Ai vai:

Esfoliante de amêndoas
1 colher (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de óleo de amêndoas
Misture tudo em recipiente de louça ou vidro e aplique no corpo em movimentos circulares. Depois enxágue. Faça isso duas vezes na semana, antes de depilar.

Esfoliante de fubá
1 xíc. (chá) de fubá em flocos
2 col. (sopa) de óleo vegetal (pode ser de semente de uva, por exemplo)
2 gotas de óleo essencial de camomila
Misture tudo em um recipiente de louça ou vidro e aplique no corpo em movimentos circulares. Depois enxágue. Faça isso duas vezes na semana, antes de depilar.

Eu gosto de repetir o processo uma vez por semana, e após, aplico um creme hidratante para deixar a pele linda e hidratada. 

Então é isso, espero que tenham gostado da dica de hoje, super prática. Quero agradecer os recados de leitoras que recebo aqui nos comentários e também lá na fã page do blog, não esqueçam de deixar sugestões para os próximos post e também de curtir a página para ficar por dentro das novidades, basta clicar aqui ~~> Fã Page.Um super beijo e até já já!

Veja também!!

0 comentários