Tendências de Decorações - Mason/Ball Jars

sábado, outubro 25, 2014


Os potes de vidro ou Mason/Ball Jars são tendência, tanto em festas, quanto em decoração de cozinha. Pra quem ainda não associou, eles são aqueles potinhos de vidro super retrô, com detalhes em alto relevo, que você provavelmente já viu no Pinterest e em diversos blogs/vlogs estrangeiros. Esses potes podem servir para guardar mantimentos, temperos e são ótimos copos. Sinceramente, em se tratando de potes de vidro, a imaginação é o limite!, como todos podem vê em meus post's, sempre estou dando dicas de receitas e com isso eu sou super apaixonado em cozinhar <3, fui as compras com a minha mãe e aderi a tendência e ficou MARA!
Mas e qual a razão de tanto auê?

1. Eles são extremamente bonitos e dão um toque retrô ao ambiente.

Afinal de contas, quem não gosta de cozinha com um toque de casa da vovó? A minha avó adorava esses potes de vidro na hora de guardar a comida e confesso que ela sabia o que estava fazendo! Eles são lindos e práticos.

2. Eles não amarelam e nem pegam cheiro.

Eu sou muito ligado ao cheiro das coisas, e é exatamente por isso que tenho pavor de plástico na cozinha. Quem não odiaria pegar um tapaware para guardar algum doce e deparar-se com um cheiro forte de feijão?

3.Eles são transparentes.

É muito prático quando você consegue identificar o conteúdo de um pote sem nem mesmo precisar abrir. Isso economiza tempo, espaço e aborrecimento na hora da fome! Eu tenho uma quantidade grande desses potes de vidro e, confesso que desde que comecei a usá-los, as coisas estragam bem menos aqui em casa. Primeiramente, pelo fato deles serem herméticamente fechados, o que impede o mofo e os insetos de atacarem a comida antes de mim. Outra coisa bacana é que eu não costumo mais esquecer que eu tenho determinado produto. Por exemplo, um pote de triguilho me anima muito mais a fazer kibe do que um saco marrom amassado por debaixo do arroz.

4. Eles são ecológicos.

Um pote de vidro, como esses, possui uma previsão de tempo de uso ilimitado. Inclusive, o meu tio me mostrou esses dias como ele ainda tem alguns que herdou da minha avó (lógico que ele troca a borracha de vedação)! Pois bem, além de poder utilizá-lo por anos a fio, o vidro faz muito menos mal para o meio ambiente do que plástico.

5. Eles podem ser bem baratos.

Enquanto algumas marcas e lojas fazem copos e potes super trabalhados e até bem fora do orçamento do jovem comum, podemos encontrar unidades bem baratas em lojas tradicionais como as de centro da cidade. Outra opção ótima é ceder ao bom e velho pote de geleia. Duvida que fique bom? Olhem só como um pote de geleia super sem graça fica lindo depois de uma fitinha e um canudo legal

E aí, pretendem aderir?


Veja também!!

1 comentários

  1. Obrigada pela dica,mas vale a pena utilizar os dois e evitar mais a poluição.As garrafas servem para guardar leite e agua na geladeira e os vidros para guardar mantimentos.Sua dica é muito valiosa e tenho certeza que vai ajudar muitas donas de casa de primeira viagem.

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir