#BookDecor

segunda-feira, outubro 06, 2014

Já faz um certo tempo que os livros saíram das bibliotecas e invadiram o restante da casa. A ideia de usá-los na decoração está super em alta e além de lindo, o resultado é uma peça central que não pesa em nada no bolso.
Não importa se o livro é originalmente de decoração ou se ele é só aquele seu queridinho que você leu e agora não tem ideia de onde guardar. Livros são sempre bem vindos e qualquer cômodo terá sim, espaço pra eles.
foto cozinha livros post e ai beleza
Como vocês eventualmente vão descobrir, eu sou apaixonado por livros de Moda, Teen, Séries e filmes, e é por esse motivo que os meus vivem aparecendo sempre em um flash meu após a arrumação aqui de casa, rs. Acredito que guarda-los na cristaleira não apenas realça a beleza das edições, mas também super ajuda na hora de dar uma conferida em alguma receita que você esqueceu. Prático e lindo, não é mesmo?
Outra coisa que eu adoro são Table Books. Sabe aqueles livros imensos, de capa dura e com imagens bem caprichadas? Pois bem, além deles serem um ótimo assunto para conversar com as visitas não tão chegadas, esses danadinhos são perfeitos pra qualquer decoração.

Uma dica bacana é colocar algum toyart, peça de cristal, porcelana ou até mesmo um jarrinho de flores sobre o livro. Isso faz com que ele fique com menos cara de “me largaram aqui” e com mais cara de item indispensável da decoração em si. Outra dica muito interessante é dividir os livros em seções e por cores.

Por mais que algumas pessoas adorem organizar os livros de forma decrescente, essa variação dá maior fluidez ao resultado final (cria um efeito bonito de ondas).

Adoro quando o livro exposto tem tudo haver com o estilo do ambiente. Por exemplo, uma varanda bem mexicana com pássaros de cerâmica e muita madeira é a minha cara, né? Assim como, por exemplo, um quarto mais romântico com tons pasteis e papel de parede bem delicado tem tudo haver com “A parisiense” e maquiagem.
E se o ambiente é uma mistura de tudo? Bem, aí eu acho justo que os livros também sejam! Afinal, a regra aqui é não ter regra alguma. Devemos simplesmente optar por aquilo que nos deixe satisfeitos e que combine com o nosso estilo!

Dica: Cuidado na hora de escolher o ambiente em que você vai colocar os seus livrinhos. A incidência direta do sol ou a umidade podem danificá-los!
E aí gente, o que acharam de usar livros para deixar a casa de vocês ainda mais bonita?

Postado por:                                                     

Veja também!!

5 comentários

  1. Também adoro decoração com livros... Tem alguns com a capa tão linda !!! Adorei o post. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas para tirar livros de lugares escondidos. Vou fazer isso com os meus!
    Blog cada vez melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Soffia, obrigadinha querida, seja bem vindo e um super beijo ♥

      Excluir