DIY: Copos para pincéis de maquiagem!

sexta-feira, setembro 19, 2014

Olá leitores tudo bem com vocês?
Hoje eu vim aqui trazer uma DIY super fácil, rápido e praticamente de graça pra vocês. Essa dica da pra você fazer com matérias que você já tem em casa e fica lindo para decorar sua penteadeira ou mesa de estudos.
Tem coisa mais gostosa do que fazer seus próprios itens de decoração sem gastar nada? eu adoro.
Então vamos ao passo a passo e aos materiais que serão utilizados.


Para fazer nosso porta pincel de maquiagem, precisamos de copinhos ou vasinhos de vidro. Sabem aqueles copos de requeijão, nuttela, e outros vidros que temos em casa sem utilidade? Pois é, também podem ser usados nesse caso, além disso, vamos dar serventia para aqueles esmaltes que compramos por impulso e depois de duas aplicações não queremos mais.
Precisaremos também de um pincel velho para dar o acabamento depois que a tinta estiver seca e um pratinho descartável para deixar o esmalte escorrer depois.
                             

Segundo passo é escolher esmaltes da cor que desejar, na minha opinião os mais cremosos e coloridos é melhor e o acabamento fica perfeito.
Antes de mais nada o vidro escolhido deve estar seco e sem poeira. Lave e deixe secar completamente antes de usar. O ideal é não usar nenhum tipo de pano para não deixar pelinhos. Primeiro eu viro o tubinho de esmalte bem pertinho da beradinha do vidro. Prefiro colocar esmalte a mais do que a menos, se não corro o risco de deixar o vidro manchado se faltar a tinta. Para terem uma noção, um copo americano usa em média 2/3 esmaltes, mas vai depender da textura do esmalte e quanto mais liquido mais rende e quanto mais velho e grosso, maior fica a camada e usamos mais esmaltes.
Depois começo a rodar o vidro de forma que o esmalte escorra pelas paredes colorindo tudo. Virando até que não fique nenhum espaço sem cor. Deixe a base para o final, a tinta que escorrer vai colorir essa parte.


(Imagem de minha autoria, se utilizar, dê os créditos devidamente).

Depois de deixar escorrer bem e secar, fiz o acabamento com um pincel, você também pode usar um cotonete com acetona para deixar bem acabado.
Você também pode colar uma fita na boca do copo deixando uma beradinha para dentro assim, depois que o esmalte secar, é só tirar a fita e o acabamento fica perfeito.
Também da pra fazer com latas ou taças de acrílicos,


(Imagem da Web).

E o resultado final é esse. Fica lindo né?
O ideal é você escolher as cores do esmalte de acordo com a decoração do quarto ou penteadeira, assim ele fica em harmonia com o ambiente.



"Vele lembrar que os copinhos são apenas decorativos, jamais poderemos utilizá-los de volta na cozinha depois de pintados".

Super fácil e de fazer né? quem fizer me conta nos comentários o que acharam e mandem fotos de como ficou que eu coloco aqui no Post como demonstração e dou os créditos.
Um super beijo e até a próxima! 

Veja também!!

4 comentários

  1. Olá, Karolini, tudo bem ?

    Estou Seguindo o seu blogue, e Curtir a sua FanPage, em Retribuição, por ter Curtido a minha FanPage. E ser a nº 1000. Uma curtida e seguimento, para mim, muito especial.
    Eu também tenho um blogue
    Te espero por lá
    Abraços
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, haha fiquei super feliz.
      Obrigada pela visita volte sempre, e parabéns pelo seu blog, muito sucesso!
      Beijão! ♥

      Excluir
  2. Achei super fácil de fazer e ótimo pra poder usar aquele esmalte que deixamos sempre encostado.
    Queria ver o resultado com seu próprio copo! :/

    Beijos!


    www.PrioridadesFemininas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu postei no Instagram a foto do resultado porque não tinha secado ainda quando fiz o post rs.
      Que bom que gostou, volte sempre para acompanhar as novidades, um super beijo e obrigada! *-*

      Excluir