Acredite, amor existe sim!
terça-feira, janeiro 15, 2019
Sinceramente, eu fico triste quando ouço alguém dizendo que não acredita mais no Amor. Acho que o mundo fica um pouquinho mais cinza quando isso acontece. Quando alguém se desilude.
Há quem projete uma infinidade de possibilidades no amor e quando ele não deságua onde quer que seja, tenta escondê-lo. Tem gente que cobre o amor vivido como se fosse uma cicatriz feia quando ele não é perfeitinho do jeito que um dia sonhou. Não entendo o que esse sentimento tão bonito tem a ver com a babaquice dos outros. Com o egoísmo humano e com o mau-caratismo. Com a quebra de confiança de alguém que parece não entender exatamente o que significa ter intenções claras e cultivar relações saudáveis. Mas fico triste por outras coisas também. Eu, com minha pouca experiência e tanto por viver, já sofri. Já chorei. Já comi o pão na mesa com o diabo, rs.
Desde sempre falo sobre esse sentimento aqui. Sei, sim, que se envolver, querer se prender de paixão em alguém, abrir sua vida, enfrentar os riscos, se reerguer e se expor, são todos esses fatores difíceis de encarar ao aceitar o pacote completo do gostar de alguém, mas ainda é o melhor jeito de se sentir vivo.
E que história é essa que não se pode ter vários amores?
Nem todo amor que cruza nosso caminho é o amor da nossa vida. Muitas pessoas entram em nossos corações com a finalidade de mudar algo em nós mesmos. Elas nos acordam para o mundo, chacoalham nossos corações e quando vão embora nos deixam onde jamais imaginaríamos estar. E isso é lindo. A beleza do Universo cumprindo seu destino e causando o evoluir da alma.
Eu acredito que amor, amor próprio, amor a dois, amor a três, amor que flui, amor de diferentes formas, refletido em diferentes coisas, existe sim!
E que não é justo se camuflar com medo dele não funcionar, é clichê mas tudo tem um porquê. Permita-se e aproveite cada fase, plante, regue e floresça!
0 comentários