Filmes da semana. ♥

segunda-feira, junho 29, 2015



Oi pessoal, finalmente voltei com o "week movies". ♥
Estou me policiando porque quero muito cumprir a promessa de arrumar um tempo para assistir mais filmes e séries durante a semana.
Começando em ritmo lento, hoje vou resumir três filmes que consegui assistir e falar minha opinião sobre eles. Pretendo fazer esse tipo de post todas as segundas feiras, por tanto, vou adorar receber indicações de filmes, pode ser qualquer gênero. É só deixar nos comentários... Let's go!

Number one: Tammy.

Sinopse.
Tammy (Melissa McCarthy) está tendo um dia ruim. Ela tem seu carro destruído, é despedida de seu trabalho ingrato em uma lanchonete gordurosa e, em vez de encontrar conforto em casa, flagra o marido com a vizinha em sua própria casa. A má notícia é que ela está sem dinheiro e sem rodas. A pior notícia é que sua avó, Pearl (Susan Sarandon), é a sua única opção, com um carro, dinheiro, e uma coceira para ver as Cataratas do Niagara. Não é exatamente a fuga que Tammy tinha em mente. Mas na estrada, com a avó, pode ser apenas o que Tammy precisa.



Minha opinião.
O filme não é recente mas conheci só agora por indicação do meu designer William. Confesso que no começo eu não dava nada pro filme, mas me surpreendi.
Tudo começa com a Tammy em um carrinho velho seguindo estrada rumo ao seu trabalho, quando por descuido atropela um veado e para pra prestar socorro ao animal. Graças a esse incidente, chega atrasada na lanchonete e acaba sendo demitida.
Ela fica irritada e "roda baiana" jogando tudo pro alto e falando umas verdades para o antigo patrão. Como se não bastasse, chega em casa e pega seu marido jantando com a vizinha. "Pracabá" né! Pega uma mala com as roupas e sai de casa arrasada... Primeira parada, casa da mãe. Não vou prolongar muito para não ter spoilers. O filme é uma excelente pedida pra assistir com a família ou mesmo se você está afim de dar umas risadas sozinho, irá te fazer rir do início ao fim. Eu indico!

Number two: Simplesmente acontece.
Sinopse.
Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos todas as dificuldades. Embora exista uma atração entre eles, parecem viver em negação, protegendo a amizade que tem. A faculdade entra em questão, e enquanto Alex vai para Harvard, Rosie esconde um segredo que deixa seus sonhos para trás. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos e receios, enquanto a vida é passo por um acaso atrás do outro. E com muito drama e risos, talvez o amor vença no final.



Minha opinião:
Depois de muita espera, eu pude ver Simplesmente Acontece, e devo admitir... Que filme lindo, gente. Sério.

Os primeiros minutos do filme são suficientes para você querer ver ele todo. Ele começa pelo fim, e aí a vontade de saber o começo de tudo não te deixa abandonar o filme. Você, já de cara, conhece a profundidade que a amizade deles tem e também seus planos para o futuro. E o filme vai seguindo um padrão de filmes americanos, com o baile, as festas, os pares, mas tudo com um diferencial, tirando o filme daquele clichê maçante. Então, um acontecimento nada premeditado, muda tudo o que já estava definido, deixando sonhos para trás. Rosie engravida de um cara que ela não ficou mais de uma noite, e sem saber o que viria a seguir, ela decide abraçar seu futuro e viver um dia de cada vez. 
Simplesmente Acontece, tem um assunto muito claro: o amor sempre te encontra no final. Porque, como diz a frase mais marcante do filme: ‘Eles eram amigos inseparáveis, sendo sempre separados.’ E o filme consiste nisso, nas idas e vindas do amor, dos acasos da vida, de um destino incerto, e do dois amigos que sempre se atraíam, não importasse o que acontecesse.
Hoje em dia, é bem comum um diretor ou autor fazer da principal, uma garota totalmente desajeitada e insegura para rolar uma identificação com a pessoa que esta assistindo. E em Simplesmente Acontece, a Rosie apresenta uma adolescente normal, sem nenhuma apelação como a Bella, de Crepúsculo, por exemplo. Ela tem sonhos, um futuro planejado, um melhor amigo e uma possibilidade de amor á sua frente, até que tudo se quebra com um acidente do acaso. E foi isso que eu achei interessante, porque nos filmes de ficção fantástica/científica (que eu amo), os personagens têm sua vida alterada por um grande acontecimento, e no filme, simples detalhes, mudam o curso de toda a história, provando que nada é premeditado, e nem perfeito. Ou seja, nem nos filmes os planos que temos são seguidos do jeito que desejamos.


Em minha opinião, o objetivo do filme foi mostrar que o amor supera o acaso e o desencontro, sempre vencendo no final e o filme não falhou em passar tal mensagem. Porém não surpreendeu, eu esperava mais. Assistirei ele novamente, com certeza, e entrou para os meus favoritos, pelo enredo e personagens. Ainda quero muito terminar de ler o livro que originou o filme, que leva o mesmo nome, da autora irlandesa, Cecelia Ahern.
Enfim, se você quer um filme de romance, que tenha drama e comédia na medida certa, personagens apaixonantes e um enredo de suspirar a cada cena, Love, Rosie é o filme ideal.

Third and final:  Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros.
Sinopse.
O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.



Minha opinião:
Muita gente não botou fé nesse filme. Eu, pelo contrário, já esperava que ele fosse ser um sucesso. Ele foi tudo que eu esperava! Muita ação, momentos de emoção, humor e muitos, muitos Dinossauros fazendo Dinossaurices. Foi gratificante passar por essa experiência novamente tanto tempo depois…
O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está novamente aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles. Uma das responsáveis pelo parque, a executiva Claire Dearing, convida seus sobrinhos Zach e Gray Mitchell para passar um tempo no parque. Gray é o mais novo e especialista em dinossauros enquanto seu irmão mais velho é um pré-adolescente naquela fase em que não pode ver mulher! xP



Durante a estadia deles no parque, sua tia não consegue lhes dar muita atenção, mas isso acaba até sendo justificável. Para conseguir investidores e inovar as atrações, os cientistas do parque criaram o Indominus Rex, um híbrido de Tiranossauro com outras espécies não reveladas (calma, você vai saber algumas delas no decorrer do filme) que acaba se mostrando inteligente demais e escapa da contenção.

O filme é bom, é dinâmico, te prende o tempo todo, tem muita ação, muitos dinos e a história é perfeitamente coerente. Recomendo! Detalhe para a minha felicidade quando finalmente o T-Rex apareceu! *-*

Bom é isso, espero que tenham gostados das resenhas e não esqueçam de comentar e sugerir os próximos filmes. Vou adorar!
Um super beijo e até já já.

Veja também!!

5 comentários

  1. Assiste Livrai-nos do mal, padalecki !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, estava precisando de um terror haha.
      Muito obrigada pela indicação, em breve conto minha opinião. *-*

      Excluir
  2. Ka , assista o filme melhor de mim , é lindo

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a ver o trailer de Simplesmente Acontece e achei maravilhoso! Preciso aproveitar minhas férias para assistir também!
    Adorei as indicações!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir