Viciada em cinema: Resenha do filme Cinderela - Velozes e Furiosos 7.

quarta-feira, abril 29, 2015


Oi pessoal tudo bem com vocês?
Antes que me matem pelo sumiço eu vou explicar os motivos rs. 
Quem me acompanha a um tempo no blog sabe que eu não gosto de postar qualquer "coisa", só para falar que teve post todos os dias. Se não for um conteúdo bacana e que tem haver comigo, eu prefiro não postar. Acredito que a essência do blog, é poder compartilhar informações e experiências com minhas leitoras e com o público que me acompanha. Passar sempre algo bom, e nesses ultimas semanas, muita coisa aconteceu. Faltou inspiração na verdade, acredito que toda blogueira já passou ou ainda vai passar por isso. Enfim, estou voltando e dessa vez para falar de um dos meus assuntos favoritos. Filmes, cinema... Sou daquelas que moraria dentro do cine se tivesse tempo$$ rs.

Quem ainda não viu, eu já fiz resenhas dos primeiros filmes que eu assisti esse ano, é só clicar aqui ~> Resenha dos filmes para conferir.
Essa semana fui matar a saudade das telonas junto com os meus amores. Na quarta feira dia 22/04, fui assistir o filme da Cinderela, finalmente. Aproveitei que essa semana é aniversário da Mamis (hoje) e levei ela comigo.
Nossa opinião foi um pouco diferente em relação ao filme, ela se surpreendeu mais do que eu, mas mesmo assim não tenho críticas.

A história é bem fiel ao desenho original, mas com umas adições que tornaram a história mais emocionante. No filme, por exemplo, conhecemos a mãe da Ella e vemos como começaram os maus tratos que a transformaram em uma gata borralheira.



Ella é retratada de forma extremamente ingênua, mas igualmente generosa, tudo pois sua mãe em seu leito de morte a disse “Act with kindness, and be brave, then everything will be fine” (Seja generosa e corajosa e tudo ficará bem) e esse foi o lema que a acompanhou durante toda a vida.
Lily James representou bem a Cinderela, mas preciso dizer que a Cate Blanchett no papel de madrasta má roubou a cena. Da mesma forma que o original temos as irmãs invejosas Drizela e Anastacia, o gato Lúcifer que vive atrás dos ratinhos amigos da Ella, o vestido rosa rasgado momentos antes do baile e claro: a fada madrinha, que nesse caso foi interpretada pela Helena Bonham Carter.



Os efeitos visuais foram de encher os olhos! A cena da transformação da abóbora em carruagem e do vestido azul foram incríveis, o mesmo para os efeitos se desfazendo à 00h. Achei que na adaptação podemos conhecer mais a essência dos personagens, entendemos como a mente de Ella e Kit (o príncipe) funciona e como se apaixonaram. Recomendo o filme para quem quer se entreter, mas para quem espera algo inovador logo aviso que não tem nada de muito diferente do desenho.



O resto da história a gente já conhece não é mesmo? Ela vai para o baile, por conta da fada madrinha, perde o sapatinho, ele move o mundo para encontrá-la, e ao achá-la, eles se casam e vivem felizes para sempre!
O que me fez realmente FELIZ nesse filme foi ver os vestidos da Ella, ainda estou encantada com tanta perfeição. Tanto o vestido do baile quanto o do casamento, me enchem os olhos. *-*


Já no domingo tive a honra de ver o filme Velozes e Furiosos 7 com o melhor companheiro do mundo rs. ♥
Estava super ansiosa para assistir e confesso que aguentei bastante, o sangue que corre em minhas veias são 100% adrenalina do volante. (Resumindo, amo correr, amo carros) e claro, esse filme remete tudo isso.



Depois da morte de Paul Walker, ficou aquela dúvida no ar; será que eles seguiriam em frente e terminariam as gravações do último filme? Pois é, no fim das contas, o elenco resolveu seguir em frente e transformou o desfecho da série em uma homenagem para Paul, o que na minha opinião, só fez com que a experiência valesse ainda mais a pena. Cody Walker, o irmão do Paul, foi escalado para interpretar o Brian – antigo papel de Paul -  no filme e juro para vocês, a semelhança era tanta que eu nem imaginaria que não era o mesmo ator, se não conhecesse os fatos.

O filme começa com Dom Toretto, tentando pela milésima vez, fazer Leti – sua esposa – se lembrar de quem ele é e do que eles tinham. Ele não quer simplesmente contar a ela que eram casados, pois pensa que assim, a estaria obrigando a amá-lo e então ele resolve levar ela para uma corrida no deserto, onde eles no passado, já haviam se divertido tanto. Em contrapartida vemos Brian, totalmente adaptado, mesmo que a contragosto à sua vida doméstica. Depois do nascimento do filho, ele resolveu trocar os carros velozes por uma minivan e a adrenalina pelo espirito paterno e a felicidade de sua família.
Também temos um dado esclarecimento sobre o fim de Velozes e Furiosos 6 quando vimos o japinha da edição em Tóquio, ser morto em um acidente por um cara careca, irmão de um dos vilões. Acontece que o irmão malvado do fulano, ficou em estado grave no hospital e agora ele quer se vingar de todos que estavam envolvidos, isso é; a equipe de Dom.


Por isso, depois de alguns atentados, o mesmo resolve ir atrás do vilão antes que ele de fato consiga machucar alguém que ama e é em um desses momentos, que eles descobrem que não são os únicos interessados. A polícia dos Estados Unidos, creio que em questão a CIA, aparece e diz que está disposta a ajuda-lo a localizar o assassino, em troca ele quer apenas, a última tecnologia criada por um hacker; o olho de Deus, com ele, pode-se localizar quem quiser, a hora que quiser, através de um sistema que invade câmeras, computadores, celulares e tudo o mais e a CIA não só está interessada em obter esta tecnologia, como promete deixar Dom e sua equipe utiliza-la em primeira mão, para localizar quem querem.
O problema é que o tal hacker foi capturado por bandidos e está a caminho de uma base, na qual provavelmente seria torturado até contar onde estava o Olho de Deus. A missão deles é, salvar o hacker, mantê-lo em segurança e pegar o equipamento.
Enquanto que Mia e seu filho, ficam protegidos em uma base, da república dominicana, a equipe de Dom parte para a missão mais difícil que já tiveram que enfrentar.



O filme é repleto de cenas de ação e não me senti entediada, um segundo sequer. A busca de Dom e sua equipe, pelo hacker é tremendamente fantástica. Com direito a salto de carros de para quedas, corrida em cima de ônibus pela vida e muito mas muitos riscos. Não irei contar muito mais para não estragar a expectativa de quem ainda não viu, mas o filme é bom demais. Com direito a cenas em que você pensa que todos vão morrer, mas todo mundo sobrevive em demasia e nas quais você cai toda vez. Além de é claro, ter as tiradas de humos dos personagens, também temos romance, e muitas máquinas maneiras. Cada carro mais lindo que o outro. (Me encantou tanto quanto os vestidos da Cinderela) No final, sem querer dar spoiler mas já dando, eles fazem uma homenagem maravilhosa para o Paul e que quase me arrancou lágrimas. Filme nota 10, veria de novo e pelo menos umas 5 vezes sem nem reclamar!

Quem aí já assistiu um dos dois filmes? Me contem nos comentários a opinião de vocês, vou adorar saber. Espero que tenham gostado, um super beijo e até já já!

Veja também!!

0 comentários