Tendência moda - 2015.

domingo, março 01, 2015




Quem aí lembra de Gossip Girl, quando a Blair desfilava suas lindas “pussy bow blouse”?
Pois é as famosas camisas com gola laço, aqueeeeeeelas que Blair usava e abusada nos seus lindos looks no seriado. Elas voltaram com tudo e estão invadindo o guarda-roupa feminino e fazendo mais uma vez a cabeça das fashionistas. Pra quem não sabe, a gola laço, foi uma tendência muito forte que se iniciou por volta de 1970, e normalmente vem acompanhada das camisas de seda ou cetim, que trazem um ar fino e elegante ao look. As golas de laço são ideais para produzir looks mais formais para o trabalho, um passeio ao shopping, um jantar de amigos, mas com cuidado para que não entre em conflito com acessórios.
Take a look! 




Como não amar o estilo da Blair? Essa semana surgiu o assunto sobre séries e comentei com o ♥ que uma das minhas favoritas é Gossip Girl, não tanto pelo contexto da série em si, mas por todos os suspiros e inspirações que os personagens trazem nos looks.
Minha adolescência usei e abusei muitas das combinações que a Blair me inspirou, não me importava muito com os olhares atentos e surpresos nos corredores do colégio. (♥ = ?)







A camisa de gola laço compõe looks irreverentes, por ser uma peça versátil, ela pode ser usada tanto numa combinação hi-lo de jeans e sapatilha, ou até mesmo lady like combinando com saias midi ou alfaiataria. Sua versatilidade está na forma com que se amarra, como ela vem com as duas tiras de tecido que saem da gola, não é preciso fazer um super laço necessariamente, tudo vai do seu estilo e o que você quer, por exemplo: pra quem tem ombros estreitos ou seios pequenos vale abusar dos super laços, para dar volume. Já mulheres com seios grandes, podem preferir as versões apenas nó ou um laço menor para deixar o look mais proporcional. Viram como é fácil? Uma peça, vários sentidos, e preparem-se, ela promete ser destaque no inverno!!!




Minha estação favorita do ano, mal posso esperar...
E vocês, me contem nos comentários o que acham dessa tendência e como usariam, vou adorar saber.
Um super beijo e até já já!

Veja também!!

3 comentários

  1. O que eu ando vendo muito aqui em Porto Alegre são as franjas dos pés à cabeça e os kimonos... Beijo
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  2. Por aqui também Nati, as franjas e os kimonos estão fazendo sucesso rs.
    Obrigada pela visita e um super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo, acho chiquerrima!!!

    ResponderExcluir