Bota over the knee - Bota acima do joelho

quinta-feira, março 19, 2015


Desde o ano passado ela vem ganhando força nas passarelas e entre as fashionistas. Este ano ela apareceu em muitas coleções nas principais Fashion Weeks. Se você ainda não se sente tentada a ter uma bota over the knee no seu closet, vai se sentir, pois você vai cansar de vê-la por aí.
Não venha dizer... Ka, mas eu não posso usar porque não sou garotinha. Saiba que uma das mulheres que segura melhor o look com bota over the knee é a Emmanuelle Alt, a editora da Vogue Paris, e ela já está com 48 anos. Então a bota over the knee não se limita por idade, mas... Bem, vamos ser sinceras, esta não é uma bota fácil de usar.

A bota over the knee é para poucas afortunadas. Se você é alta, longilínea, tem pernas e coxas não tornadas, então você está entre as eleitas para usar esta bota. Se você não tem todos estes atributos, então todo cuidado é pouco.
O modelo Over the Knee nada mais é o nome gringo para a bota que fica sobre os joelhos. Confesso que sempre quis usar, mas sabe quando você não tem lugar pra ir com determinado sapato?
Separei imagens de como usar a bota, de como não usar, de looks que você deve ter cuidado para usar e daquelas privilegiadas que podem usar sem medo algum. Espia só!


Como usar bota over the knee.




Além dela ter um tipo físico que ajuda muito, o fato dela usar um look total black foi muito feliz. Para usar a bota over the knee com calça, dê preferência que as duas, tanto a bota como a calça, seja da mesma cor, pois desta forma dá continuidade à perna, não seccionando a silhueta e nem achatando o visual.



O tricô over size é tendência forte para o inverno e ele é ideal para usar com a bota over the knee, pois esconde o quadril. Como esta bota é justa nas pernas, ela tende a realçar essa parte do corpo e se você não tomar cuidado pode conseguir um visual de sorvete de casquinha.

   


Para usar a bota over the knee com vestido, o melhor é optar pelo tricô over size. Esse look serve para as mulheres altas e longilíneas, pois a bota está seccionando a perna.





OTK + Vestidos 
Quando você decide que vai sair de casa usando a Over the Knee e um vestido, tenha em mente que ele deve passar longe de algo vulgar. Busque modelos mais soltinhos, de cores claras, mas nada de tubinho curto preto. Busque agregar valor a composição usando casacos ou blazers.





OTK + Calças
É uma combinação que agrega valor ao simples jeans mais regata. Como o contexto é diferenciado, use casacos mais pesados, se não tiver fazendo muito frio use blazers, cardigans. Moletons são ótimas opções para combinar com a calça. Ah, e sempre use a bota por cima da calça, que se for um modelo mais justinho, fica melhor ainda. Para quem quer um efeito alongado, use a calça da mesma cor da bota.





OTK + Saias
É o tipo de combinação que mais gosto, acho que fica super feminino. Busque usar saias um pouco acima dos joelhos, de tal forma que fique uma breve faixa de pele descoberta. Saias muito curtas dão aquela má impressão de piriguete, logo não use.
Os modelos mais rodados, além de acinturar dão a impressão de que suas pernas são mais grossas, principalmente se a bota tiver aquele modelo mais soltinho e estruturado. Quando o frio apertar use meias, brinque com as cores e monte looks diferenciados. Aproveite seus moletons e faça looks estilosos com saias.



Como não usar a bota over the knee



Se você tem pernas muito grossas, esqueça esta bota! Além do mais, este look está com excesso de informações. Ou bem ela usa a bota, ou bem ela usa um vestido estampado, mas a combinação de ambos é de partir o coração.

Então essas são as dicas, espero que tenham gostado do post e se inspirem nessa nova estação que sem dúvidas é minha favorita. Deixem sugestões de posts nos comentários, é muito bom ter esse tipo de interação com vocês.
Um super beijo e até já já!



Veja também!!

0 comentários