How to be fit?

sábado, fevereiro 21, 2015



Os artigos mais procurados no google:
Como ser magra? Como ficar magra? Como ser fitness? Como ir para a academia? Ir para a academia todos os dias faz mal? Como ter perna grossa? Como ter mais perna?

Pois é, depois disso acho que a preocupação das garotas de hoje não é nem tanto ''To sem maquiagem'', ''Tá saindo meu esmalte''. Acho super legal isso das meninas irem para a academia, manterem a forma e tal. Só acho feio quando começa a ficar com corpo de machinho haha. Pra mim, shape de menina tem que ser o ''lisinho'', não com aqueles "gominhos", particularmente eu acho esquisito mulher com abdômen SUPER definido, perde a feminilidade.
Apesar de não ser supeeer disciplinada e nem treinar todo santo dia, eu adoro ir a academia. Se você não tem o objetivo de ficar maromba, de ser a Gracyanne Barbosa ou algo parecido, não tem necessidade ir todos os dias da semana.
Para começar, do que adianta você treinar bonitinho todo dia, se chega em casa e bate aquele pratão de arroz, batata frita e 3 hamburgers? Se você pretende iniciar um ciclo de vida saudável, porque não começar mudando sua alimentação? Não se esqueça de que não adianta comer coisas que te prejudicam e se encher de suplementação, a suplementação AJUDA, mas NÃO FAZ MILAGRE.

Sou super a favor de praticar exercícios físicos durante a semana, não só treinos. Como fazer uma caminhada, andar um pouco de bicicleta, da para adaptar com um esporte que você gosta também.
Se você acha que pra ser saudável precisa consumir apenas proteínas, você está muuuito enganada minha amiga. Para ser saudável mesmo você deve ingerir diariamente todos os nutrientes que o seu corpo precisa para se manter. Mas nada em exagero.
Vou usar uma imagem super clichê from google para ilustrar:




O prato acima tem tudo o que você precisa todos os dias, todos os nutrientes essenciais estão presentes nele. Você pode substituir alguns alimentos como: o arroz comum pelo arroz integral, carne vermelha (não ingerir em excesso) pela carne branca (peixes e aves), a batata comum pela batata doce cozida ou assada.
Muitas pessoas acham caro manter uma alimentação saudável, mas não é. Muitas vezes sai saudável para o corpo e para o bolso.


Irei falar mais sobre assuntos relacionados a academia e  vida/alimentação saudável aqui no blog. O que vocês querem ver no próximo post? 
Um super beijo e até logo!

Veja também!!

0 comentários