O fim não significa que algo acabou.

sexta-feira, outubro 20, 2017


Algumas pessoas costumam dizer que amar é estar junto sempre, é jamais desistir de alguém que você ama, é nunca deixar ir alguém que você construiu uma relação. Dizem que é fraqueza desistir de alguém e acreditam que se um relacionamento chega ao fim quer dizer que o amor acabou. 

Eu concordo que amar é querer estar junto sempre, mas o amor é bem mais que isso, o amor é estar junto mesmo distante, entende? O amor é manter o respeito e a admiração por alguém que você amou mesmo que não estejam mais juntos. Amor é torcer para que o outro alcance os seus objetivos, para que consiga realizar os seus sonhos e planos mesmo que você não esteja mais lá pra presenciar isso. Amor é entender que o outro é livre pra escolher qual caminho seguir, e que devemos respeitar a sua liberdade 
  
Amor é ter maturidade o suficiente para entender que nem tudo é pra sempre, que o pra sempre às vezes chega ao fim, e devemos parar de considerar cada final como uma nova frustração. 
  
Amor é aceitar quando as coisas perdem o sentido, é ser sensível o bastante para entender quando você não cabe mais no outro, quando o outro não encaixa mais em você. Amor é ter a consciência de que o amar não existe apenas enquanto o outro está do lado, o amar deve permanecer principalmente quando o outro não está mais ao teu lado. É fácil amar enquanto está dividindo uma cama contigo, difícil é admitir que existe amor quando o outro já tem ido e você consegue sentir que o outro dividiu muito mais que a cama com você, dividiu momentos, histórias, brigas e ensinamentos. 
  
Amor é compreender quando a vida traça rumos diferentes, é saber o momento de ir embora ao invés de fingir que ainda faz sentido ficar. 
Amar é saber a hora de desprender as mãos e ter maturidade pra continuar considerando os bons momentos. Amor é querer a felicidade do outro, mesmo que você não seja mais o motivo dela.  Amar é jamais cuspir no prato que você comeu, é jamais maldizer o que você viveu com a outra pessoa.  Amar é respirar fundo, e por mais que doa, é mergulhar dentro de si e conseguir enxergar o que valeu a pena.   
  
Amor é admitir quando algo chega ao fim e aprender que o fim não significa que o amor acabou, o fim não significa que algo fracassou. Finais também significam que valeu a pena. Maturidade é encerrar um capitulo com a mesma dignidade com que se iniciou, ser gratos pelos bons momentos que viveram e entender que terminar um relacionamento não é o fim do mundo, pode ser o começo de um novo mundo para os dois.  
  
Amor é acreditar que o sentimento prevalecerá, que se for pra ser um dia, será! 
Ainda mais forte, ainda mais bonito, maduro, leal e revivido.  

Uma readaptação do texto:
"Amor é querer a felicidade do outro, mesmo que você não seja mais o motivo dela".
Iandê Albuquerque 

Veja também!!

0 comentários